A QUE ME PROPONHO
Nos idos dos anos setenta do século passado, já passando dos trinta, me vi em sala de aula lecionando História. Ainda não havia concluído a graduação. Daí em diante fui tomando gosto e acrescentando outros cursos (Geografia, incompleto; Direto, Bacharelado; Escola Superior de Guerra e, ainda outros restritos a formação didático-pedagógica). Esse somatório o gosto pela pesquisa e análise foi aflorando.
Por discordar da política econômico-financeira do governo da União nos anos oitenta e das diretrizes pedagógicas da rede privada de ensino, ingressei no Sinpro Baixada (Sindicato dos Professores da Baixada Fluminense) permanecendo por vinte e cinco anos como diretor, vindo me afastar voluntariamente em 2010, motivado pela política interna do grupo que, apegado ao poder, viera se unir a forças políticas externas.
Esse quarto de século como sindicalista possibilitou muitos contatos com (pessoas, grupos, lugares, paisagens etc) me oferecendo visão diferenciada de Brasil.
Desse período como sindicalista trouxe muitos ensinamentos me incentivando, cada vez mais, a interagir com todos aqueles que vierem a fazer contato com esta página.
VAMOS INTERAGIR.
FLORIANO
Nenhum comentário:
Postar um comentário